domingo, 25 de outubro de 2009

Boinas e luvas







luvas com dedos livres,amo



Boinas em croche

Esta semana estive a trabalhar muito...na fabrica em que trabalho comecou a epoca mais ocupada:"Cristhmas time",como eles dizem aqui.Entao temos feito horas extras,trabalhado sabados e ate domingos,claro que o dinheiro e bom,pq pagam mais pelas horas extras,mas e tao cansativo!
E quase nem sobra tempo para as amadas agulhas...eu disse quase,pq nao consigo passar um dia sequer sem toca-las,alem do que levo sempre um croche e tricozinho basico na bolsa,para as horas de lanche e descanso no trabalho.
Como sempre tenho muitos " WIP" nas agulhas,consgui terminar duas boinas em croche e um par de luvas em trico,ja para p frio q faz aqui nesta epoca.
As boinas segui um daqueles graficos japoneses,q baixei a revista na net,e estao em tamanhos diferentes apenas pq mudei a espessura dos fios e tamanhos das agulhas...uma ficou para bebe(a laranja) e a outra para crianca de 5 anos,usei la pura.Amei o resultado e ja achei aqui no meu bau um fio bem grosso para fazer uma boina destas para adulto,depois posto o resultado.Se alguem quiser,mando por e-mail o grafico,ja q nao publico aqui no meu blog.
As luvas tb segui um grafico japones de uma revista,muito facil e ficou bem bonito o resultado,pq gosto destas luvas q deixam os dedos livres,e tb sao compridas no braco,essas serviram em mim...usei um fio de pura la,muito macio e agulhas 4mm.
Otimo restinho de domingo a todos,abracos e fiquem bem.

sábado, 17 de outubro de 2009

Baby blanket







Mais uma baby blanket,esta fiz sem receita,usando um ponto muito facil e rapido.Acabei com mais daqueles novelos de 400g q tinha em casa,este branco com flocos rosa e azul.Amei o resultado,e vou postar a receita no meu blog de receitas assim q possivel.Otimo restinho de sabado e fiquem bem.

sábado, 10 de outubro de 2009

Christmas 3











Continuo a fazer enfeites de Natal,e tenho,alem de enfeites p a arvore,uma guirlanda p a porta e mobiles p pendurar nas janelas,mas estes estao sendo feitos devagar.As meias p pendurar na lareira ja fiz,estou bordando nomes e figuras de Natal.
Hoje posto um mini sweater,um Papai Noel, snow flakes p a arvore e para o mobile e um mini cachecol ,falta ainda engoma-los.
Espero q gostem,otimo sabado para todos,abracos.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Christmas 2




Gola con trancas e ponto arroz,fio grosso e ag 10mm



Gorro em trico e botinha em croche


Estou a todo vapor fazendo enfeites de Natal,ja fiz 5 daquelas meias p pendurar na lareira,ate pq aqui as casas tem lareira...so falta mais 1 e borda-las,qd estiverem prontas posto aqui.
Fiz um gorrinho e uma botinha p a arvore de Natal.
Tambem terminei uma gola q estava nas agulhas ha um tempo,usei fio pura la bem grosso e agulhas 10mm,amei e vou usar muito no frio daqui.
Abracos a todos e fiquem bem.

Pinweel baby blanket




Comprei este fio ha algum tempo ja.Ele vem em um novelao de 400 g,e branco com "pedacinhos" azuis,amarelos,verdes e lilas,super fofo e macio.
Ja havia usado ele em outros projetos,um casaquinho,um colete e um gorro,e ainda tinha muito fio.Pesquisei por ai,pq tenho a missao de acabar com os "milhares" de fios q tenho em casa,para poder renovar meu estoque...encontrei esta manta muito facil e bonita,agulhas 5mm.Foi rapido e agradavel,pq a receita e em ingles,mas bem simples,vc encontra varias no Ravelry.
Missao cumprida,acabei com o novelao,sobrou apenas um rolinho,q vou aproveitar nas minhas mantas coloridas em croche q estao nas agulhas.
Ja e quinta feira,eu melhorei muito,mas ainda estou magra,afinal perdi 4 quilos,e por causa da medicacao,q ataca o estomago,nao me alimento direito,mas pelo menos nao tenho dor.
Aproveitei bem estes dias em casa,para arrumar os armarios,pq aqui ja chegou o frio,tive q colocar as roupas mais quentes e pesadas acessivel e as de calor,la p tras...
Abracos a todos,e otimo dia.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Natal...


Sino e snowflake em croche




mini sweter,meia,gorro de Papai Noel,bengala,mini pinheirinho e gorro verde e branco,em trico



Sei q ainda estamos em outubro(ainda?),mas como em dezembro estarei em uma nova casa,e tb terei a maior felicidade do mundo,pq aqui estarao comigo meus filhos,finalmente,ja comecei a preparar coisas p o Natal.
Quero fazer os enfeites,ou pelo menos a maior parte,entao pesquisei pela net,salvei muitas fotos,e ja separei eum uma caixa fios,agulhas,espuma,fitas,botoes...td p preparar os enfeites.
Hoje vou postar alguns q ja terminei,e depois vou postando conforme for fazendo mais,ate que esteja ja td pronto em minha nova casa.
Ainda estou em casa,convalescendo,so volto ao trabalho daqui 1 semana...hoje arrumei minhas gavetas e caixas com maquiagens,cremes,bijoux...e agora e so tricotar,crochetar...e viajar pela net,vendo coisas lindas q tem aos montes ne?Um friozinho q aqui e normal,ceu cinza...um chazinho quente e biscoitos,tv e uma mantinha...tarde deliciosa ne?
Abracos a tds e fiquem bem.

domingo, 4 de outubro de 2009

Noah's Ark baby blanket




Detalhe do peixe do polvo

Polvo e tartaruga

Arca,com elefante,leao e girafa

Sol e passaro
Passaro e nuvem





A manta prontinha,so esperando um baby para aconchegar...


Enquanto estive no hospital,apesar de ter levado um tricozinho basico(Kiri shawl),nao pude tricotar,pq tinha o soro no braco direito e nao podia quase movimenta-lo ja q ficava ligado a uma maquina p controlar a quantidade e velocidade,e apitava cada vez q eu mexia,la vinha a enfermeira...
Para compensar,e tb pq ainda vou ficar de molho mais 1 semana,para recuperar os 4 quilos q perdi...agora tenho as agulhas turbinadas,muito tempo e mil coisas p terminar e outras p comecar!
Hoje de manha terminei esta manta,q ha muito tempo vi pela net,mas a receita so tinha num livro,q nao comprei,entao,pesquisei fotos no Ravelry,e pronto:aqui esta minha Noah's Ark baby blanket.Usei fio de algodao 100% organico,q e macio e gostoso de usar.
Nao sei quanto a vcs,mais eu amei o resultado,e com a vontade q ando te ter mais um baby...quem sabe ne?
Na verdade,este e meu segundo casamento,e tenho 3 filhos do primeiro.Meu marido so tem 1 filha,q nao vive conosco,so vem as vezes,fins de semana...ele quer muito mais um,e eu ja nao sou nova ne?Nao da p esperar muito,e estamos conversando sobre o assunto,pq afinal meus filhos ja sao adolescentes e eu nem pensava na possibilidade de ter o quarto filho,ainda mais nos dias de hoje,ne?
Mas,a vida e assim...as coisas mudam,quem sabe?!
Espero q tenham gostado da manta,otimo domingo a todos,abracos.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

De volta a casa...




Desde sexta feira passada,sentia-me doente,e na sexta fui trabalhar,teimosa como sou,e la pelas 9 horas da manha,voltei p casa,pq estava passando mal.


Fiquei assustada,pq os sintomas pareciam de gripe A,mas teimosa como sou nao quis ir ao medico...Na segunda,estava pior,pq nao tinha so sintomas de gripe,mas sim uma dor muito forte do lado esquerdo da barriga,e atras,nas costas.Ha 4 anos atras tive colicas de rim,deste mesmo lado,e pequenas pedras,q foram expelidas,entao acabei indo ao medico de familia daqui.A medica fez teste de urina,e disse q era infeccao,me deu antibioticos e remedio p dor,e voltei p casa.Mas a noite fui piorando,e na terca de manha fui a emergencia do hospital.Me examinaram e fizeram novos testes,e como as dores estavam fortes,foi diagnosticado infeccao no rim tb.Fiquei internada,passei muito mals,e a infeccao ja estava indo p o figado,entao,muito soro na veia,antibioticos e paracetamol...Hoje,quinta feira sai do hospital apos insistir muito com os medicos,q me queriam la por mais tempo...


Ficar em hospital e uma coisa...ufa,mesmo o hospital daqui,q mais parece hotel,td muito limpo e organizado,as pessoas muito educadas e atenciosas,tecnologia de primeira,cuidados e atencao,tv,net,telefone,td a disposicao.Comparado com o q temos ai no Brasil em hospital publico,isto mais parecia hospital particular,so q nao paguei nada,e ainda sai com os remedios suficientes p o tratamento todo,e ja com marcacoes p um acompanhamento regular q terei q fazer a partir de agora com urologista...e coisa de primeiro mundo mesmo.


Mas eu so queria mesmo estar em casa,claro.


Ainda to cheia de dor,e inchado de tanto soro,a pressao muito baixa...logo me recupero.


Vou postar p vcs uma bolsinha q fiz p celular usando grafico de revista japonesa,muito facil e rapido.


Acabei tb a manta Arca de noe,so faltam as aplicacoes dos animais,assim q terminar posto aqui.


Deixo tb fotos minhas no hospital.Abracos a tds e fiquem bem.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin